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Como os cartões-presente são entregues?

Carrinho de Compras

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FAQ

1) Como distribuir meus cartões?

Para o envio dos cartões, você deve acessar a aba Meus Pedidos, onde poderá seguir com uma das seguintes opções:

• Clicar em Distribuir e inserir a lista de e-mails dos premiados no campo indicado. Caso queira que o lote total de cartões seja enviado para um único e-mail, você deverá inserir esse e-mail de acordo com a quantidade de cartões disponíveis.

• Baixar os códigos no formato de planilha Excel. O cartão é entregue no seguinte formato, conforme modelo a seguir: https://giftcard.todo.gift/pmaZSuiglrWJrSUzJD-GitCNkjSZFKbFNmzG.

2) Quanto tempo demora para liberar o meu pedido?

Para pagamentos via boleto bancário, o prazo estimado para a liberação do pedido é de 01 dia útil após a confirmação do pagamento. Para pagamentos via PIX, a liberação é imediata.

3) Quanto tempo o presenteado tem para utilizar o cartão?

O presenteado tem o prazo definido na tela de compra do lote, que pode variar de acordo com o cartão adquirido. A validade passa a contar a partir do envio por e-mail através da plataforma e pode ser conferida no portal Meu Cartão.

4) Nota Fiscal – Por que a Todo não emite?

A compra dos Cartões Presente não gera nota fiscal (NF), pois é uma antecipação de crédito (uma operação financeira). A nota fiscal é emitida somente para o presenteado quando o vale presente, em condição de meio de pagamento, for "trocado" por um produto (art. 2º do RICMS/00, aprovado pelo Decreto nº 45.490/2000). O art. 125, I do RICMS/00 dispõe que o documento fiscal deve ser emitido antes da saída da mercadoria e o vale presente não é mercadoria. Portanto, a nota fiscal será emitida em nome do presenteado e não em nome de quem comprou.

5) O que é emitido como comprovante para o meu financeiro?

A Todo poderá fornecer o recibo da venda do cartão.

6) Como consultar o saldo?

Acessando o site Todo - InComm você pode consultar o saldo do seu cartão clicando na opção Consulta Saldo, localizada no canto superior direito da tela. Para a consulta é necessário possuir somente o número do cartão e a senha.

7) Onde o usuário pode utilizar o cartão?

Cada marca possui as suas regras de onde utilizar o cartão (loja física e/ou e-commerce). Para saber onde está disponível para cada marca, siga esses passos:

• Clicar na marca de interesse na página inicial da plataforma.

• Você entrará na página de compra do cartão da marca. Nesta mesma página estarão descritos os locais de utilização desse cartão.

• O usuário também tem acesso à essa informação ao receber seu Cartão Presente Virtual.

8) O que é o prazo para envio? O que acontece quando ele acaba?

Por uma questão de praticidade, disponibilizamos até 6 meses para a empresa enviar os cartões pré-pagos para seus colaboradores, clientes e usuários.

Não é contada a validade do cartão ao longo deste prazo, para permitir que os seus colaboradores, clientes e usuários tenham uma experiência incrível ao utilizar o cartão pré-pago sem pressa. Ao terminar o prazo de 6 meses para o envio, os cartões e seu respectivo saldo ainda não enviados serão bloqueados e não serão devolvidos.

9) O que faço se alguém não receber o e-mail com o cartão pré-pago?

Caso algum dos presenteados não receba o e-mail com o cartão pré-pago diretamente da plataforma, é possível realizar o reenvio manualmente.

Basta acessar a tela pela qual você originalmente enviou o cartão, encontrar o caso específico e clicar no botão Reenviar. Essa ação permite que você acesse o Link do Cartão deste usuário e o envie novamente por Whatsapp, e-mail ou até mesmo copiando o link e enviando da forma de sua preferência.